#rcervelliniresponde – Como instalar piso vinílico sobre cerâmica?
Piso vinílico pode ser aplicado sobre outros revestimentos sem quebra-quebra com instalação prática e rápida.
O piso vinílico é um revestimento leve e flexível que, quando comparado com as cerâmicas e outros pisos frios, destaca-se pelo conforto e pela praticidade.
Ele agrega aos ambientes internos muito mais do que o visual aconchegante da madeira: entrega também conforto térmico, excelente acústica e até mesmo experiências táteis mais agradáveis.
São inúmeras as vantagens dos pisos vinílicos, mas podemos destacar os principais:
- É antialérgico;
- Fácil limpeza;
- Fácil instalação;
- Não propaga chamas;
- Oferece conforto térmico;
- Absorve ruídos (sendo ideal para apartamentos).
Além disso, existe uma ampla variedade de pisos vinílicos, seja de cores, estampas, textura e tamanhos.
É possível instalar piso vinílico sobre cerâmica?
A resposta é sim! Piso vinílico pode ser instalado sobre cerâmica. O vinílico pode ser instalado sobre diversas superfícies além do piso cerâmico como cimento, pedras (mármores e granitos polidos). Antes disso, é importante você conhecer bem as características do produto – especialmente em relação à instalação, já que o piso pode ser do tipo colado ou clicado.
Para que o resultado da instalação seja perfeito tanto nos pisos colados e nos clicados flexíveis, a utilização de uma massa autonivelante ou de preparação é indiscutível em todos tipos de contrapiso permitido – concreto, cerâmica, pedras etc. Nós contamos com as melhores fornecedores do mercado no quesito de massas e preparações de contrapiso, consulte-nos.
No caso da cerâmica ou porcelanato, se as juntas das placas já existentes tiverem até 5 mm, não será necessário removê-las. Assim, essa superfície já estará pronta para receber o autonivelante.
Fique por dentro de outras dicas para sua obra em nosso blog.