Como escolher os pisos certos para ambientes hospitalares?
Você sabe como escolher os pisos certos para ambientes hospitalares?
Hospitais, clínicas e laboratórios possuem necessidades especiais quando se trata de piso.
Poucos revestimentos no mercado dão conta de tamanha exigência e responsabilidade, logo, é muito importante conhecer todas as características específicas deste tipo de piso antes de definir o modelo escolhido.
Por isso venha com a gente, a RCervellini vai te auxiliar nessa escolha.
O que define um bom piso hospitalar?
É aquele capaz de ajudar na recuperação dos pacientes e a melhorar a eficiência da equipe médica, atendendo aos requisitos de segurança, higiene, conforto e controle de doenças infecciosas. Precisam ser extremamente duráveis e capazes de suportar o tráfego de pessoas, macas e equipamentos 24 horas por dia, além de manter uma boa aparência ao longo do tempo.
Fique atento as seguintes características:
- Alta resistência à abrasão;
- Baixo custo de manutenção;
- Higienização facilitada;
- Controle de descargas eletrostáticas;
- Conforto visual;
- Conforto acústico;
- E se atendem às recomendações da RDC50 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para áreas semicríticas e críticas.
Conclusão:
Todo hospital é formado por ambientes que demandam diferentes necessidades, portanto, não é apenas um, será necessária uma combinação de vários modelos de pisos para um único projeto.
Salas mais técnicas e delicadas, como os centros cirúrgicos e as salas de exames, exijam pisos vinílicos em manta bastante especiais, em um hospital há também áreas de recepção e convivência que, por sua vez, demandam soluções e noções de decoração muito similares às utilizadas na criação de projetos residenciais.
Em modo geral podemos dizer que o piso vinílico, principalmente o em manta homogênea, são os mais indicados para a maior parte das aplicações em hospitais. Eles se destacam ao proporcionar uma série de benefícios a esses ambientes. Assim, fique atento aos modelos específicos que atendam a todas as características apresentadas anteriormente.
Agora você já sabe qual piso escolher para o seu projeto na área da saúde?