ANO 2019: MERCADO BRASILEIRO É PROMISSOR PARA DRYWALL
O Drywall vem ganhando espaço no mercado brasileiro, até porque cada vez mais as pessoas estão dando preferência para este tipo de aplicação. O método do Drywall é conhecido por ser um método seco, possuindo as chapas ou gesso acartonado. O fato é que a presença do Drywall está aumentando, principalmente em relação a sua participação em obras voltados para o setor corporativo.
Mas toda essa tecnologia não começou aqui não. A tecnologia tem origem nos Estados Unidos e é capaz de reduzir significativamente o tempo de duração de uma obra feita em alvenaria. Nas construções, as chapas de drywall em projetos de construção civil substitui as vedações internas tradicionais – paredes, tetos e outros revestimentos – de qualquer tipo de construção, sendo elas residenciais ou corporativas.
De acordo com a Associação Brasil do Drywall, somente no ano de 2013 o consumo nacional desse produto foi de aproximadamente 50 milhões de metro quadrados. As chapas de gesso chegaram no Brasil apenas na década de 90, ou seja, quase 100 anos após a sua criação, quando a produção já estava forte nos Estados Unidos e na Europa, quando as empresas trouxeram o produto para o país.
É perceptível que o Brasil apesar dos grandes números, ainda tem uma faixa de expansão muito grande. A Gypsum é pioneira em drywall no Brasil, atuando há mais de 20 anos no segmento. Ao longo destes anos, a Gypsum esteve presente no crescimento da construção a seco no país. Com a linha Superboard lançamos soluções completas para steel frame, fechamentos externos, fachadas, pisos e casas de emergência. Mais recentemente incorporamos a Promat a nossa gama de produtos, marca líder mundial em sistemas de isolamento contra o fogo.