Drywall é totalmente seguro em situações de incêndio
A versatilidade do Drywall aliada a rapidez de execução e pouca geração de entulho tem transformado esse produto no preferido de engenheiros e arquitetos. Além de todas as vantagens arquitetônicas, o sistema construtivo também atende plenamente à Norma de Desempenho NBR 15.575, ou seja, o Drywall é totalmente seguro em situações de incêndio.
Segundo estudo realizado pela Tecnologia de Qualidade e Sistemas de Engenharia (TESIS), empresa acreditada pelo INMETRO, as paredes de drywall dificultam a ocorrência de inflamação generalizada no ambiente onde esteja ocorrendo o incêndio e, também, não geram quantidade excessiva de fumaça que pode impedir a fuga.
Outro ponto positivo do sistema Drywall em situação de incêndio é que os vapores emanados pelo material apresentam baixo índice de toxidade. Em relação à resistência, as chapas convencionais de drywall suportam, no mínimo, 30 minutos de exposição ao fogo. Já as chapas especiais suportam entre 60 e 120 minutos.
Além desse estudo, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo apresenta uma tabela com a resistência ao fogo do drywall testa e aprovada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
Portanto, além de facilitar a execução de paredes, forros e nichos, a mudança de layout e manutenção hidráulica e elétrica e proporcionar obras limpas e rápidas, o Drywall colabora para a criação de ambientes mais seguros.
Fonte: Com informações do Portal Terra