Qual o melhor piso para uma loja?
Ao abrir uma loja ou reformar sempre vem uma questão: qual o melhor piso para uma loja? Para fazer a escolha do revestimento ideal é preciso levar em conta 4 itens importantes: estética, custo, durabilidade e manutenção.
A estética costuma ser um dos primeiros itens a ser definido junto com o custo. Afinal, todos querem um piso bonito com um bom custo-benefício. Mas além de escolher o piso mais bonito, é preciso levar em consideração a imagem que se deseja passar para o consumidor, o perfil da loja, o estilo dos produtos e o público-alvo.
A tonalidade é outro item importante e que necessita ser avaliado antes da compra. Pisos claros transmitem a sensação de ambiente amplo, refletem a luz colaborando com a iluminação e mostram mais a sujeira, exigindo mais manutenção.
Os pisos escuros têm um ar sofisticado, exigem mais iluminação da loja e disfarçam a sujeira, o que significa menor frequência de limpeza.
Antes de comprar o piso é preciso analisar se o ambiente terá baixo, moderado ou alto tráfego, móveis pesados, entrada de máquinas ou carrinhos, e a partir disso, definir o piso mais adequado para suportar a movimentação do dia a dia. Escolhendo o piso correto o ambiente fica bonito por mais tempo e reformas são evitadas.
Também é muito importante que a manutenção seja simples e rápida. Afinal, todo mundo gosta de um ambiente limpo e bem cuidado. Nesse caso, verifique se o piso exige enceramento, quais os produtos necessários para deixá-lo bonito e limpo e também, como é feita a substituição em caso de alguma peça ou parte ser danificada.