Rodapé alto: ousadia que renova a decoração
O rodapé deixou de ser um simples complemento do piso e se transformou em um acessório de decoração que traz personalidade e charme aos ambientes. Esqueça os rodapés pequenos, de cerca de 7 cm, feitos do mesmo material do piso. O que está em alta na arquitetura de interiores são os rodapés brancos com mais de 10 cm de altura.
Os modelos de rodapé preferidos dos antenados com as tendências de decoração são os lisos ou com poucos sulcos e alguns arquitetos e decoradores têm optado por rodapés de 30 centímetros de altura ou mais.
Além de embelezar os ambientes, os novos rodapés também servem para proteger a parede, embutir a fiação e disfarçar pontos elétricos. A facilidade de instalação também é outra vantagem. Feitos em MDF ou de poliestireno reciclado, os rodapés já vêm pintados e prontos para a instalação, que é feita de forma rápida e sem sujeira.
Os rodapés de MDF ou poliestireno podem ser instalados em todos os tipos de piso e paredes, desde que em áreas internas e secas ou com molhamento eventual.
Para definir a altura do rodapé não há regras e nem influência da altura do pé direito. Porém espaços amplos ficam mais harmoniosos com peças maiores.